Positive Company

Como investir na bolsa de valores para iniciantes

A bolsa de valores para iniciantes se baseia em pilares como boas Projeções, Objetivos, Segurança e Investimentos diversificados. Vem comigo que eu te mostro como é isso!

Como investir na bolsa de valores para iniciantes
A bolsa de valores para iniciantes se baseia em pilares como boas projeções, objetivos, segurança e investimentos diversificados. Vem comigo que eu te mostro como é isso!
Foto: Freepik

Sempre fui uma pessoa que gosta de praticar atividade física, acho incrível como aos poucos vamos desenvolvendo nosso corpo e atingindo os objetivos que traçamos, seja perder ou ganhar alguns quilinhos. O processo do treino e da dedicação sempre me impressionaram muito, principalmente, de como se parece com o mundo dos investimentos, sabe por que?

Porque eu aprendi que a academia e o mercado financeiro se assemelham em muitos aspectos. Não tem milagre, é preciso dedicação, cuidado para executar a ação certa, deve-se ter uma avaliação antes de começar e os atalhos geralmente resultam em péssimas consequências. Você provavelmente já ouviu alguma história de alguém que já fez uma dieta milagrosa e no fim deu tudo errado, estou certa ou não?

Quantas pessoas você conhece que foram poucas vezes à academia, ou até mesmo você, que não foram persistentes, não tiveram foco e depois saíram falando “esse negócio de academia não é pra mim, não estou vendo resultados”? Provavelmente foram várias, não é mesmo?


Como investir na bolsa de valores para iniciantes
Dinheiro não dá em árvore, mas rende muito bem na Bolsa de Valores!

Seja a guardiã ou guardião do seu dinheiro

Começar a investir é como cuidar da nossa saúde física, mas aqui estamos falando da saúde do nosso bolso. Não vai ter milagre, não vai ser do dia para noite e nem tem atalhos, o caminho de como investir na bolsa de valores para iniciantes é simples: é dedicação, estudo e persistência.

Eu falo isso porque eu aprendi na marra cada uma dessas habilidades, porque depois que o “Tio Armando” (vulgo gerente do banco) aplicou todo meu dinheiro em um investimento que eu não tinha a menor ideia do que era, tive que ser firme para aprender e ser a guardiã do meu próprio dinheiro. Afinal, o dinheiro que ele aplicou era o dinheiro do futuro da minha família e eu não podia deixar na mão de qualquer um.

Se coloque no meu lugar: 

Você está aí sem conhecimento sobre investimentos, vem uma pessoa e aplica o seu dinheiro em algo que você não sabe o que é. Você olha seu extrato e sente medo, angústia e impotência. Desesperador não é mesmo? Afinal, sentimos medo daquilo que não conhecemos, por isso precisamos buscar mais informações.

Agora uma verdade que quase ninguém te fala: de certa forma isso já acontece com você.

Afinal, você sabe como anda seu dinheiro? Você tem recebido lucros com ele e feito seu patrimônio crescer? Você entende o que acontece com o seu dinheiro quando ele fica lá parado na poupança? E quando o “tio Armando” sugere alguma aplicação, você sabe o que ele está falando? 

Por isso é essencial você aprender a investir do jeito certo, para saber como fazer mais dinheiro com o dinheiro que você já possui e não cair em indicações de investimentos que vão beneficiar mais o “tio Armando” do que você.


Como investir na bolsa de valores para iniciantes - COMECE COM NOVATO DA BOLSA

Metodologia da bolsa de valores para iniciantes

O primeiro passo para aprender a investir na bolsa de valores é ter a capacidade de unir quatro pilares, vamos imaginar como pilares de sustentação de uma casa. Eles são, projeções, objetivos, segurança e investimentos diversificados, esses pilares dão sustentação entre os principais pontos da sua saúde financeira.

Mais um exemplo para você imaginar, fique atento para entender bem essa informação:

Pense que o chão, a base da sua casa dos investimentos é o que nós chamamos de reserva de emergência, o teto dela é o seu patrimônio construído através dos seus investimentos na bolsa de valores, que aos poucos você vai construindo e deixando ele mais resistente e bonito (leia-se aqui mais cheio de dinheiro). 

É dessa forma que você tem que pensar seus investimentos, como uma construção que vai sendo levantada aos poucos, você precisa de uma boa base para ter bons pilares e para conseguir ter um patrimônio que cubra todos os seus sonhos e projetos.

Ao contrário do que espalham por aí, a bolsa de valores é um lugar acessível, você pode começar a investir com menos de R$10,00 e o mais indicado é que seja assim, aos poucos e com aportes sendo aumentados de acordo com o seu avanço de confiança e conhecimento. 

Quando comecei a investir, há 20 anos, não tive muito acesso a conteúdo de pessoas que ensinavam e davam a mão para ajudar novos investidores. Era realmente complexo, porém hoje as coisas ficaram bem mais acessíveis, além de ter acesso a conteúdos ilimitados pela internet, as redes sociais como instagram, youtube e whatsapp facilitaram com que a proximidade seja bem maior.

Se você está chegando na bolsa de valores, os primeiros conselhos são:

  • Tenha uma metodologia para aplicar;
  • Não caia em promessas de rentabilidades milagrosas;
  • Busque aprender sobre os detalhes da bolsa;
  • Comece com pouco;
  • Trabalhe o seu psicológico para o mercado financeiro.

Como investir na bolsa de valores para iniciantes
Comece a investir do jeito certo! Primeiro passo, aprender com quem faz acontecer

Como é o jeito certo de começar?

Acho que você já deve ter entendido até aqui que o básico da bolsa de valores para iniciantes é conhecimento. Você pode pensar, “Ótimo Patricia, agora eu já sei que tenho que buscar conhecimento, mas como eu vou fazer isso?”

Você tem duas formas de fazer isso, a primeira é se organizar e fazer suas pesquisas na internet, sendo autodidata, esse é um processo demorado, tenho que reconhecer porque você terá que fazer seu plano de estudos e ter que buscar as respostas para suas próprias dúvidas. Algo que é desafiador, pois o mercado possui diversas peculiaridades e uma mãozinha de uma experiência faz falta.

A segunda forma foi a solução que eu elaborei para que você possa aprender do jeito certo, com uma metodologia que eu mesma desenvolvi e tenho obtido resultados incríveis. No curso Novatos da Bolsa eu uni todos os pilares essenciais de como investir na bolsa de valores para iniciantes, neste curso eu peguei 20 anos de experiência, de testes, teorias, estudos, aplicações, validações e produzi um material que irá ajudar você a ir direto ao que interessa, aos princípios e assuntos que você realmente precisa aprender.

Você não terá que perder tempo estudando conteúdos que não irão te ajudar a começar na bolsa de valores.

Com o Novatos da Bolsa você terá, além de conteúdo de alta performance, o meu apoio e suporte junto a minha equipe que está preparada para te ajudar a tirar dúvidas e pegar na sua mão para encontrar o melhor caminho para atingir a sua liberdade financeira.

As inscrições para o Novatos da Bolsa são por período limitado, por isso, clique no banner abaixo para garantir a sua matrícula antes que seja tarde demais.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: